Teste

sábado, 5 de abril de 2008

Sessão da Tarde - 001

Bom, resolvi começar a fazer uma série de postagem sobre filmes clássicos que passavam na Sessão da Tarde nos anos 80 e 90. Tive essa idéia inspirado em um amigo do trabalho, o Flávio, que é meio cinéfilo que nem eu. :D
Vou tentar trazer aqui o máximo possível de filme que eu conseguir me lembrar e que seja possível encontrar informações, porque nem tudo e o Google o Youtube salvam.

Pois bem, que comecemos então com um clássico que eu adorava porque era viciado em video-game: O Último Guerreiro das Estrelas

...

O Último Guerreiro das Estrelas (The Last Starfighter)
Diretor: Nick Castle
Elenco: Norman Snow, Lance Guest, Barbara Bosson ...
Ano: 1984
Duração: 101 min

"Saudações, Guerreiro Estelar! Você foi recrutado pela Liga Estelar para defender a Fronteira contra XUR e a Aramada Ko-Dan!"

E assim começava o jogo de fliperama Starfighter que Alex Rodan, o personagem principal, detonava. Ele era o melhor naquele buraco em que vivia, e pelo que eu me lembro deveria ser o melhor do mundo também.







E de tanto se acabar de ralar o dedo no fliperama ele conseguiu zerar o bendito jogo. Mal sabia ele que com isso seria convidado pelos seus verdadeiros criadores para ajudá-los a combater em uma batalha estelar real.



Na época eu achava aqueles efeitos especiais fantásticos, hoje dá pra perceber o quanto eram bizarros, e o quanto eu era idiota por achar aquilo legal. Mas tudo bem, nos anos 80 o melhor que existia, e eu não vou mentir, eu gostava muito.



Centauri, um tranbiqueiro intergaláctico que usa a máquina de videogame para recrutar guerreiros e ganhar algum com isso Alex foi recrutado por Centauri, um coroa que pilotava um carro parecido com a Delorean do "De Volta Para o Futuro" e que voava até o espaço, para participar da Liga Estrelar. Meio que contra sua vontade ele foi, e nesse meio tempo uma cópia do Alex ficou aqui na Terra para que ninguém notasse o seu sumiço. As cenas mais engraçadas do filme são protagonizadas por essa cópia do Alex. Chegando à estação espacial Alex encontra Krig, uma espécie de lagartão que seria seu piloto (assim por se dizer ele lembra muito o alienígena do filme Inimigo Meu).



Quando Alex vê a merda que ele se meteu ele desiste, nisso a base estrelar é atacada sobrando apenas ele, tornando-se assim "O Último Guerreiro das Estrelas" (agora sim o título do filme faz sentido). Como em 93,58% dos filmes o mocinho se irrita pela acontecido e volta botando pra fuder no inimigo.

Como eu disse, esse filme é um clássico, e quem não assistiu definitivamente não teve infância.

Nenhum comentário: