Teste

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Barra Grande de Camamu - 4º dia - A volta

E infelizmente chegou o nosso último dia em Barra Grande. Por mim passava uma semana. Se não fosse a ausência de shopping e cinema eu até passaria minha vida toda lá. Mas o peão aqui tem que voltar, fazer o que! Os horários para voltar do barco/ônibus/ferry não me coincidem, ou seja, em algum ponto eu teria que ficar mais de 30min esperando o outro transporte chegar. Fizemos uns cálculos e vimos que dava pra aproveitar a manhã na praia. Fizemos a nossa velha rotina de se abastecer para agüentar o resto do dia. Dessa vez saímos apenas com a maquina digital e dinheiro na mão e fomos tomar banho ali por perto mesmo, na praia de Barra Grande e Ponta do Mutá. Depois de uma descansada da rede pegamos o caminho da praia.





A água da Praia de Barra Grande é bem clara e calma. Muito gostosa pra tomar um banho. Eu andava, caia na água e voltava a andar. E assim fui me divertindo!






Já a praia da Ponta de Mutá tem algumas piscinas naturais e tem um pouco de ondas, já que é voltada para o mar.




Andamos até achar um pequeno farol, ai percebi que aquele farol é uma que eu tinha visto lá na Praia de Taipus de Fora. Ou seja, se eu continuasse andando (7Km) eu chegaria a Taipus de Fora. Olhei para um lado, olhei para o outro, olhei o relógio e disse: É, vamos voltar né? Se não agente vai acabar perdendo o barco. Então voltamos, nos banhando e aproveitando o mar.

Fechamos a conta na pousada, pegamos o barco o e fomos com aquela vontade de querer ficar mais! Pegamos o ônibus de 14hs, fomos comento a minha receita patenteada de sanduíche de atum com queijo cheddar e Nescau. Chegamos a Bom Despacho quase à noitinha. Quando pegamos o Ferry já havia anoitecido. Chegamos a Salvador com a maior vontade de retornar a Barra Grande.



Passamos 4 ótimos dias inesquecíveis!!! E com certeza um dia eu volto lá!
Agora estamos terminando os preparativos para viajar para Morro de São Paulo, aonde completaremos nossas férias!!!!

Barra Grande - 1º dia - A ida : 2º dia - Passeio das Ilhas : 3º dia - Passeio de Jardineira : 4º dia - A volta

4 comentários:

Wagner Monteze disse...

mandou bem demais viu!? Este fim de semana eu farei o mesmo passeio com minha noiva e seu blog será a base da nossa viagem.

Abraço.

Sirleny Moreira disse...

Garotinho adorei o seu blog, as fotos são lindas, vc tem um bom gosto.

:-D

Thalita disse...

Adorei ! estou indo para Barra Grande e com certeza usarei as dicas...

Unknown disse...

Muito bom seu blog....vou viajar para Barra Grande e já sei quais passeios não posso deixar de fazer.

abraços