Teste

sábado, 31 de maio de 2008

Mearim Motos

Mearim Motos - Hulk


Mearim Motos - He-Man


Mearim Motos - Chaves


Mearim Motos - Super Mearim


Mearim Motos - Caverna do Dragão


Mearim Motos - X-Mearim


Rapaz, pense em um comercial tosto. Eu acho que o cara não gastou um tostão para produzir. Estendeu um lençol azul, pegou as motos da loja, chamou os parente e editou tudo em casa. Deus benza, ainda vai para o ar um treco desse. Mas valeu pela criatividade do dono.

sexta-feira, 30 de maio de 2008

Como instalar o Windows XP no ASUS EEE PC 701

-->
Instalando o Windows XP no ASUS EEE PC 701


Tutorial adaptado do material feito por Edinaldo Lemos.

Esse tutorial foi desenvolvido por mim, Luciano Edington, para quem não possui driver de CD/DVD externo USB e só tem como opção a instalação do Windows XP pelo PenDrive.

O que vai precisar:
- Um computador com um Windows instalado;
- CD Windows XP ou imagem para emular;
- DVD que acompanha o seu ASUS EEE PC;
- PenDrive de 2GB ou mais (eu consegui fazer com um PenDrive de 1GB e uma versão reduzida do Windows XP pelo nLite).
- O seguinte arquivo: WinXPUSB_v1.rar


1ª fase – Criando um PenDrive bootável com o Windows XP

- Extraia o arquivo WinXPUSB_v1.rar em uma pasta qualquer;
- Certifique-se de que seu PenDrive e CD/imagem dos Windows estejam inseridos no computador;
- Dentro do diretório WinXPUSB_v1, dê um duplo clique no arquivo “Instalar.cmd”;
- A seguinte janela se abrirá;




- Pressione qualquer tecla;
- A seguinte janela se abrirá;



- Marque as opções como a janela acima;
- Seu PenDrive deve ser automaticamente identificado;
- Clique em “Start” - LEMBRE-SE QUE TODOS OS SEUS DADOS DO PENDRIVE SERÃO PERDIDOS;
- Confirme todas as telas que surgirem;
- Após a conclusão da formatação clique no botão “Close”;
- A janela do DOS que estava ao fundo ficará como na figura abaixo;



- Agora é só selecionar as opções digitando os números na ordem e seguindo as instruções;
- Confirme todas as telas;
- Após o termino do processo você terá um PenDrive bootável com a instalação do Windows XP.
* O processo acontecerá da forma:
Será copiado o setor boot para o PenDrive, a unidade do XP é selecionado, o PenDrive aonde foi copiado o setor de boot será selecionado depois será criado uma unidade temporária “T:” (se por acaso houver em seu computador uma unidade de rede “T:” mapeada é necessário desconectar-la). Após formatar a unidade temporária o conteúdo do CD/imagem do Windows XP é copiado para ela (é necessário ter espaço livre em disco) e logo em seguida para o PenDrive.
- . - . - . -
Vamos aproveitar que já estamos com a mão na massa e iremos copiar os drivers dos dispositivos internos do ASUS EEE PC para o PenDrive. Já que os PenDrives de 1GB e 2GB estão tão baratos hoje em dia é possível deixar um somente para a instalação do Windows XP no ASUS EEE PC. Se você tiver usando um de 2GB também é possível copiar alguns programas que você instala apos a instalação do Windows XP, tais como compactador, navegador, utilitários etc.

- No PenDrive que já está com a instalação do Windows XP, crie um diretório chamado DVD_EEEPC e copie dentro deles todos os arquivos do DVD (353Mb), exceto o arquivo “P701L.gz”, um arquivo de 873MB que é a instalação do Xandros).


2ª fase – Instalando o Windows XP e os drivers dos dispositivos interos no seu ASUS EEE PC

- Espete seu PenDrive bootável numa porta USB, ligue o seu ASUS EEE PC e fique pressionando e soltando a tecla “F2” para entrar na tela de configuração da BIOS;
- Vá até a opção “Boot”, selecione “Hard Disk Drives” e na opção 1st “Drive” selecione seu PenDrive. Após a conclusão da instalação REVERTA ESSA MUDANÇA;
- Pressione “Esc” no teclado vá até a opção “Exit” e selecione a opção “Exit & Save Chages” aperte “Enter” no teclado e selecione “[OK]”;
- No menu de inicialização você tem duas opções, selecione a opção “TXT mode Setup Windows XP,....”;
- Daqui para frente é como se fosse uma instalação normal do Windows XP. Na janela de instalação do Windows XP delete todas as partições existentes e depois crie uma nova partição usando NTFS.;
- Quando a parte de texto da instalação se completar, ele irá reiniciar em modo gráfico;
- Espere o término da instalação do modo gráfico terminar, antes de remover seu pendrive da porta USB. NÃO SE ESQUEÇA DE MUDAR A ORDEM DO BOOT NA BIOS;- Agora seu AUS EEE PC já está com o Windows XP instalado!!!

Obs.: Você provavelmente receberá a seguinte mensagem na inicialização:
“Selecione o sistema operacional a ser iniciado:
1) Microsoft Windows XP Professional
2) USB Repair NOT to Start Microsoft Windows XP Professional”
- Para resolver simplesmente edite o arquivo "c:\boot.ini" e remova a linha do USB boot, ou mude o timeout de 30s para algo mais rápido.


- Se você seguiu minha dica no final da primeira fase deve existir uma pasta no PenDriver chamada “DVD_EEEPC”. Abra esse diretório e dê duplo clique no arquivo "Setup" e espere a análise de seu sistema. No final da análise será feito um boot.;
- Na próxima reinicialização, será aberto automaticamente uma interface de instalação dos drivers do ASUS EEE PC para o Windows XP;
- Escolha a opção "Install All Drivers";
- Espere que o programa de instalação faça uma varredura de seu sistema e comece a instalação dos drivers. Três boot´s serão efetuados automaticamente.

No final você terá o seu ASUS EEE PC com o Windows XP instalado e com todos os dispositivos internos configurados.

Agradecimentos à comunidade do orkut ASUS Eee PC - UMPC
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40582796

Dúvidas e sugestão reportem na comunidade do “ASUS Eee PC – UMPC” no Orkut ou nos comentários.


Boipeba - 4º dia - A volta

Bom, digamos que eu estou revelando as fotos ainda, por isso não vou escrever nada por enquanto. :D

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Boipeba - 3º dia

3º dia em Boipeba, e o dia amanheceu com um sol que dava gosto. Mas como eu já estava acostumado com as pegadinhas de São Pedro nem me empolguei muito. Então fui tirar umas fotos da fauna e flora da pousada enquanto Cris terminava de se embelezar para tomarmos café ao lado do fiel tóto da pousada.





Tínhamos acertado com um barco para fazer um passeio para as piscinas naturais e Moreré, já que nem de longe eu queria saber de dar aquela paletada novamente. Enquanto saboreávamos o café da manhã o “marinheiro” chegou e disse que não seria possível ir às piscinas porque a maré estava muito alta e o tempo estava meio fechado. Meio fechado era apelido. Ô lugarzinho para mudar o tempo num estalar de dedos!!! Já que Moreré não ia rolar, decidimos ir para o final da praia da Boca da Barra. Lá a praia era mais bonita e mais sossegada. Chegamos lá e o tempo não havia melhorado muito, mas a praia estava um paraíso, sem um pé de gente por perto.

O mar estava mais tranqüilo que mosquito em perna de tetraplégico. Então ficamos ali discutindo sobre a crise alimentícia no EUA, a baixa do dólar, a influência da China nas importações do país. Todos os assuntos pertinentes ao momento.



Eu tinha comprado um bumerangue antes de viajar. Levei para Boipeba e fui inaugurar naquele dia. Eu pensei que era mais fácil de jogar, ou então o meu veio quebrado porque o bicho insistia em não voltar quando eu jogava. Depois que eu comprei pesquisei no Google e vi uns vídeos no Youtube de como arremessar justamente para já chegar crack na praia, mas não foi bem assim. Segui todas as a instruções: de frente para o vento, virava 45º, bumerangue reto, inclinado 10º , arremessava, e nada. Ele ia, ia, ia,e acabava fondo! Caia lá no meio da areia olhando para minha cara sem voltar, e eu com a cara de abestalhando esperando. Joguei uma trocentas vezes e nada de acertar o modo de voltar. Consegui acertar até Cris, mas voltar pra minha mão que é bom nada. Resultado, bumerangue é muito chato, prefiro o meu Frisbe, esse sim é bem legal de se jogar.




Desistir de brincar (se bem que ficar estressado não é brincadeira) e fui tomar um banho no mar. Preparei-me psicologicamente, já que a água deveria estar um gelo, e cai no mar. Não estava tão ruim quanto eu pensei, mas decidi ficar na areia mesmo que era mais quentinho. Ficamos ali nos divertindo, e depois fomos andar pela praia.


As praias daqui são interessantes, andando alguns metros elas mudam totalmente. Só andando pela praia da Boca da Barra ela muda de uma praia com água escura, para clara, praia com areia escura, areia clara, areia com cascalho, pedra, tudo isso em alguns metros de praia. Se você enjoar de uma, é só andar um pouquinho que ta em outra com estilo diferente.






Voltamos para a pousada, tomamos um banho e fomos em busca do almoço. Paramos na Pousada e Restaurante Caminho das Pedras (os estabelecimentos aqui nunca são uma coisa só). O lugar, só para variar, estava vazio. O cardápio era bem variado e com bons preços. Eu queria comer um “Ainpim frito”, mas não tinha. :D
Pedimos uma moqueca de camarão para duas pessoas. Assim por se dizer, todos os pratos aqui são para duas pessoas. Mas eu acho que a cozinheira dosou errado o camarão por dava para três pessoas tranqüilamente. Pense numa moqueca grande. Eu e Cris enchemos o prato e ainda tinha camarão para comer.




Depois de comidos(e lá ele), fomos dar uma volta e não é que encontramos o Erique (o da direita) novamente? Ele mesmo, o nosso guia 0800. Mas dessa vez eu dei uma grana para ele e demos um rolé na cidade. Compramos o bilhete da lancha para retornarmos no dia seguinte e seguimos para a pousada onde assistir um filme no notebook.




Boipeba - 1º dia - A ida : 2º dia : 3º dia : 4º dia - A volta