Teste

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Barra Grande de Camamu - 2º dia - Passeio das Ilhas

2º dia em Barra Grande, acordamos cedo (quer dizer, Cris acordou e nem tanto), nos arrumamos e fomos tomar café. A pousada estava vazia, eu Cris e mais um casal. O café da manhã era no esquema “você que se service”. Não tinha nada demais, café, leite, suco, pão, bolos, cucuz, queijo, ovo e frutas. Mas tudo muito gostoso. Simples, mas serviu para nos abastecer até o almoço, que eu não fazia a mínina idéia de onde seria.
Depois que estávamos comidos (e lá ele) saímos da pousada em busca de um barco pra fazer um passeio pelas ilhas a R$ 25 por pessoa. É um passeio básico que todos devem fazer ao ir lá em Barra Grande. Dona Lú que também trabalha lá na pousada nos indicou um barco chamado "Quem trabalha Deus ajuda" para fazer o passeio, e então voltamos ao atracadouro pra procurar esse tal barco, mas não achamos. Ou melhor, achamos o barco, mas não o dono. Foi ai que aparece uma criatura oferecendo o mesmo passeio só que em uma Escuna e pelo mesmo preço, R$ 50 o casal. "Acertamos" com a escuna e voltamos pra pegar nossas coisas na pousada. Quando voltamos para pegar a escuna outra pessoa nos interceptou e disse que tinha uma escuna maior e melhor do que a que tínhamos acertado, só tinha mais um casal nela e ele ainda faria mais barato, R$ 40 o casal. O olho cresceu e mudamos de escuna. Fomos então na Escuna Talismã.

Quase me arrependi disso depois porque saímos com 1h de atraso já que havia acontecido problema na corda que dá a direção ao leme e o marinheiro estava resolvendo na hora. Disse que quase me arrependo porque os ostros barcos todos saíram às 10hs, o nosso só saiu às 11hs, mas isso foi bom porque os lugares que paramos estavam sempre vazios já que chegávamos assim que todos já tinham saído. Deu um ar de exclusividade ao passeio.

E exclusividade maior do que uma Escuna só para 2 casais eu acho que não existe. Tava tirando onda de barão lá! Só 4 pessoas mais o marinheiro e o comandante, em uma escuna que na alta estação sai com 40 a 50 pessoas. Muito chato mesmo! Não entendo como é que gente rica ainda precisa de analista para resolver seus problemas com tanto lugar bonito no mundo! Pois bem, eu que sou tabaréu tirei foto até do banheiro da escuna, e ficamos esperando chegar no nosso primeiro destino curtindo o mar e se refrescando com vento na cara!

E chegamos a ele, Coroa Vermelha, um pedaço de terra no meio do nada. De um lado água um pouco mais escura e areia limpinha, e do outro água clara com pequenas pedras e corais espalhados pela areia. É um pedaço de terra mesmo, andando devagar dá pra conhecer ele todo em menos de meia hora. Mas o lugar é lindo e paradisíaco. Só estávamos eu Cris e o outro casal. Tinha um pedaço da ilha que dava até pra "namorar" sem que ninguém visse de tão longe de tudo que é o lugar. :D

Então ficamos ali aproveitando o mar que estava mais tranqüilo que mosquito em perna de tetraplégico. E ficamos discutindo sobre a crise no EUA, a alta do dólar, a influência da China nas importações do país. Todos os assuntos pertinentes ao momento. :D

Saindo dali fomos para a Ilha da Pedra Furada que como o nome sugeri têm uma pedra com um "futo", e foi feito naturalmente. E não é um furinho qualquer não. Eu achava que era um buraquinho na pedra, mas o negócio é grandão!

Pra falar a verdade a ilha deveria se chamar Ilha das Pedras Furadas, no plural mesmo, porque o que mais tem na ilha é pedra escavada naturalmente. Tinha até uma com uma certa conotação sexual. hehehehehehh

Saímos de lá, maravilhados com as belezas naturais do lugar. E fomos rumo a Ilha do Goió, colado na Ilha do Sapinho para encher a pança que ninguém é de ferro! Eu aproveitei pra assumir o comando da Escuna e completar minha tirada de onda de barão!!!

A ilha de Goió não tinha nada demais, mas a água estava muito gostosa. Refrescamo-nos, e voltamos para a escuna e partimos para Sapinho pra um merecido almoço. Em Sapinho fomo a um restaurante indicado pelo pessoal da escuna. Pegamos uma moqueca de camarão a R$35,00. Comi camarão até fazer bico! Chega cansou!

Depois de almoçar e descansar um pouco partirmos para o nosso último destino. A Ilha do Campinho, percorrendo assim um total de 5 ilhas, cada uma mais bela que a outra. Só pra variar, a essa praia estava completamente vazia também!

Depois de um dia divertidíssimo voltamos para Barra Grande já imaginando o que faríamos de bom para preencher o nosso 3º dia na ilha. À noite compramos uns "mantimentos" na cidade e voltamos para nosso quarto. Assistimos a um filme no notebook, vimos Big Brother e caímos nos braços de Morfeu!

É muito chato tirar férias!!! :D

Barra Grande - 1º dia - A ida : 2º dia - Passeio das Ilhas : 3º dia - Passeio de Jardineira : 4º dia - A volta